Corretor Aumenta para 94% os Acessos Orgânicos no seu Site em 4 Meses

Como o Rafael Cassio Usou a Tecnologia para se Destacar na sua Cidade

Corretor em Balneário Piçarras?

O Rafael Cassio já Está Dominando!

Rafael Cassio é um corretor de Balneário Piçarras (SC) que já estava implementando uma estratégia de inbound marketing e marketing de conteúdo em sua imobiliária, entretanto não estava conseguindo posicionar o seu site nas primeiras páginas do Google. Um pouco perdido com tantas informações que a internet disponibiliza, o Rafael não sabia quais caminhos deviam segiuir, afinal, já tinha investido muito em anúncios do Facebook e também do Google sem obter grandes resultados.

Site para Imobiliária | Colibri360

Após ter partcipado de vários cursos e eventos do mercado imobiliária, dentre eles o Broker Hunter, procurava uma ferramenta que pudesse unir todas as funções que ele precisava para aplicar a estratégia de automação de e-mail. Nesta busca assinou diversas ferrmentas e desobriu que nenhuma era completa e eficiente, mas terminou conhecendo várias que separadamente o atenderiam, mas o problema era carregar a mesma informação em diversas ferramentas. Então a busca ainda não tinha acabado.

Foi neste momento que ele conheceu a Colibri360, uma empresa nova formada por alguns profissionais que já tinham prestado serviço para ele. Ficou encantado com que estava sendo oferecido, simplesmente era o elo entre todas as ferramentas que ele precisava. Naquele momento a Colibri360 ainda não possuia a integração com a plataforma de automação que ele desejava e a pedido do Rafael Cassio, apartir de agora todos os clientes podem utilizar a integração com o Active Campaign

Agora, em 2018, o Rafael já está expandindo ainda mais o seu negócio abrindo uma nova unidade, ampliando a equipe e reestruturando todas as operações da imobiliária, afinal, agora tem mais clientes fechando negócio.

O que você vai aprender neste case?

Entender de forma clara e prática a importância de estar em primeiro no Google, além de associar esta importância aos resultados reais para uma imobiliária. É extremamente aconselhado que você preste muita atenção a cada detalhe que contém neste texto. Vamos lhe mostrar como um de nossos clientes, o corretor Rafael Cassio, utilizou a estrutura digital montada pela Colibri360 e ainda lhe passar algumas dicas de como você também pode atingir as suas metas. Além disso, você descobrirá:

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Descoberta n°1

Como aumentamos em 72,36% as visualizações de página comparando o mesmo período ao ano anterior;

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Descoberta n°2

Como ranqueamos para 1° no Google em apenas 4 meses para o termo mais importante para ele;

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Descoberta n°3

Como os acessos orgânicos estabilizaram as visitas no site e ele pode diminuir o investimento em mídias;

4

Descoberta n°4

Como crescemos para 94% os acessos orgânicos, em apenas 4 meses de trabalho;


Como a as dicas do Luiz Garcia, consultor da Colibri360, foram essenciais neste percurso.

O Desafio

O principal desafio do Rafael Cassio era se posicionar lado a lado com as imobiliárias da região em que atuava. Além disso, ele também precisava:

  • Agilizar o atendimento com os potenciais clientes;
  • Fortalecer a marca passando a segurança necessária;
  • Apresentar os imóveis com perfeição e agilidade no celular e tablet.

A Solução

A parceria Colibri360 e Rafael Cassio iniciou para que os desafios da imobiliária fossem superados e os resultados desejados alcançados. De início já o colocamos em um site todo otimizado, nós chamamos de modelo base, é a partir dele que todos os projetos nascem. Este modelo sempre está com as últimas atualizações que desenvolvemos e otimizações que implementamos. Este modelo já tem o que é necessário para abrir os olhos do Google e funcionar com perfeição em mobile.

Para agilizar o atendimento ao cliente que está no momento de compra, partimos para a integração com o Active Campaign. Ajudamos o Rafael a fazer todas as configurações e preparamos algumas listas junto com ele, é a segmentação total para que ele pudesse criar as campanhas.

Reorganizamos os artigos para que ele aproveitasse o máximo o seu blog, esta é uma excelente maneira de posicionar a sua marca. A campanha de inbound marketing precisa ser perfeita, então, o consultor Luiz Garcia preparou uma lista de melhorias que ele poderia utilizar em seu blog. O próprio Rafael arregaçou as mangas e a executou com maestria.


A consultoria foi complementada com orientações para as redes sociais, principalmente para onde direcionar o investimento em mídias como o Facebook e Google Adwords.

Os Resultados

Uma das grandes mudanças foi passar a ter um site totalmente integrado a área comercial e ao marketing. Antes, o processo de atendimento era demorado, já que não era integrado a uma plataforma de e-mail e o contato não ia direto ao CRM. Cada contato tinha que ser inseridos manualmente em 2 ferramentas. Depois da parceria, quando o inbound estava organizado, o comercial mudou completamente. Hoje os clientes já chegam mais qualificados, houve ganho em produtividade e eficiência nos atendimentos.

Além disso, o posicionamento do site em 1° lugar no Google para o termo “imobiliária em piçarras”, resultou em um aumento considerável de oportunidades. Sem estas integrações o Rafael não daria conta do atendimento.

Agora ele consegue ter melhor controle e mais tempo para caprichar no atendimento.

O consultor da Colibri360, Luiz Garcia, que participou do processo de transição do site, acompanhou toda a reestruturação, olhando sempre para a estratégia da imobiliária.

Antes, Rafael atendia os clientes sem ter tempo para a expansão, agora com a mudança é possível planejar para que novos corretores consigam prestar o melhor atendimento na região de atuação. E tudo isso sob a gestão do Rafael Cassio.

Ao conquistar o primeiro lugar no Google, Rafael descobriu mais um dos benefícios da parceria:
Além da redução do custo para adquirir novos clientes, a imobiliária, posicionada agora como referência em Balneário Piçarras, começou a receber propostas de outras empresas para trabalhos conjuntos em ações de Marketing. O sonho de ver o negócio sendo reconhecido começou a se tornar realidade.

O que Rafael disse sobre o trabalho da Colibri360

Antes de ter o site com a Colibri360 não conseguia me posicionar no Google. Produzíamos artigos, ebooks, fiz diversos cursos, contratei uma agência e nada de conseguir ranquear o site da minha imobiliária.

Já conhecia o Luiz Garcia e gostava do trabalho que tinha feito para mim, mas ainda não era o suficiente para mudar, precisava ter certeza que ia dar certo. O que me fez confiar que com a Colibri360 eu conseguiria atingir a minha principal meta, foi analisar os clientes que eles tinham e a indicação que a equipe do CRM Novo Vista estava me dando. Uma empresa como o CRM Novo Vista não indicaria qualquer um, né?

Já sabia da importância de automatizar minha comunicação através do e-mail e este foi mais um dos motivos pelo qual fechei negócio, a equipe da Colibri360 fez a integração com o Active Campaign, exatamente a mesma ferramenta utilizada pelo Rodrigo Lucena (Broker Hunter).

O mais legal é que pago por uma ferramenta, mas recebo dicas constantes para que eu possa extrair o máximo dela. Desde o início tive um bom acompanhamento do consultor Luiz Garcia, ele é focado em resultado. Me sinto muito bem acompanhado e tiro toda as minhas dúvidas direto com ele, isso é muito bom, ele é ágil.

E foi assim que conseguimos conquistar em 4 meses algo que não conseguia a tempo, ficar na primeira página do Google. Desde o início dos trabalhos com a Colibri360 os resultados foram expressivos. Nos últimos 8 meses (Junho de 2017 – Janeiro de 2018) conquistamos 4 termos relevantes em 1° lugar no Google. Tivemos a estabilização dos acessos, ou seja, cortei o investimento em Facebook e Google e estou tendo o mesmo fluxo de visitantes no site. O número de conversões aumentou e com isso minha imobiliária está lado a lado com as grandes imobiliárias da região.

Hoje, cerca de 94% dos resultados do nosso site possuem origem orgânica e neste período criamos uma relevância significativa nos motores de busca com diversos conteúdos bem ranqueados. A Colibri360 é, sem dúvidas, uma grande parceira da minha imobiliária.

Enquanto meus concorrentes investem rios de dinheiro em mídia dos outros, eu, com as orientações que recebo da Colibri360, consigo ter insights que possibilitam a estruturação da minha imobiliária em piçarras.

Minha experiência com a Colibri360 pode ser resumida na palavra parceria. Uma parceria de confiança que rendeu e continua rendendo muitos frutos positivos!

Está Mais Confiante Com os Resultados da Colibri360?

Então agora é a hora de você conhecer nossos modelos.

Ainda está com alguma dúvida?

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba como a COLIBRI360 vai resolver os problemas da sua imobiliária.